segunda-feira, 8 de março de 2010

Oficina Livre - 27-02-10


Mensagem de reflexão



A Pedra

O distraído nela tropeçou...

O bruto a usou como projétil.

O empreendedor, usando-a, construiu.

O camponês, cansado da lida, dela fez assento.

Para meninos, foi brinquedo.

Drummond a poetizou.

Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...

E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!

Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.

Independente do tamanho das pedras, no decorrer de sua vida, não existirá uma, que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual. Quanto a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá te dar sabedoria, para mais tarde você olhar para ela, e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual.

Abençoado dia para você!!!

Autor Desconhecido



Realizamos mais uma oficina livre no dia 27/02/10, na Escola Estadual Pio XII. Iniciamos com uma mensagem de reflexão sobre crescimento espiritual, pois percebemos que mesmo sendo início de ano muitos professores estão completamente desmotivados.

O foco dessa oficina foi projeto. Novamente discutimos e esclarecemos alguns pontos importantes e Fundamentais para a finalização do programa Gestar II. O projeto deve ser de preferência interdisciplinar, a ser implementado em sala de aula, apresentando a estrutura da página 51 do guia geral.

O fato é que muitos professores ainda não deram início ao seu projeto, outros não apresentaram fundamentação teórica, cronograma ou aspectos que se fazem necessários ao projeto. Alguns não sabem nem o que irão realizar, apesar de todas as orientações dadas. Outros realizaram o projeto, mas não registraram alguns dados, o trabalho está com sua parte escrita comprometida. Dessa forma, detectamos inúmeras situações que devem ser revistas.

Portanto, aproveitamos e formamos grupos para fomentar a discussão, para auxiliar quem estava com dificuldades, para fundamentar as ideias e por no papel a parte escrita, ou seja, organizar as ideias teóricas para efetivá-las na prática.

Ressaltamos que o programa está chegando ao fim e que no nosso próximo encontro realizaremos as oficinas da última TP, que é a TP 6.

Assim sendo, desejamos bom trabalho e sucesso nas atividades do projeto e da TP 6.







Nenhum comentário:

Postar um comentário