sábado, 4 de abril de 2009

Relatando o 1º Encontro

Em Minas ...

“Devo dizer que nasci em Cordisburgo, uma cidadezinha não muito interessante, mas para mim sim, de muita importância. Além disso, em Minas Gerais; sou mineiro. E isto, sim, é o importante, pois, quando escrevo, sempre me sinto transportado para este mundo, Cordisburgo.” Guimarães Rosa

Em Minas Gerais, o primeiro encontro de Formadores do Gestar II, aconteceu na cidade de Montes Claros no período de 23 a 27 de março.Foi uma semana prazerosa e calorosa onde a aproximação aconteceu literalmente. No início alguns atropelos, mas logo solucionados.
Cheguei carregada de expectativas, anseios e motivação para saber e entender o que era o Gestar. Agora sei que é um programa voltado para a Gestão da Aprendizagem Escolar, o que me causou imensa satisfação. Acredito que é através da formação continuada que melhoraremos profissionalmente e encontraremos soluções para os problemas de ensino-aprendizagem tão comuns em nossas escolas.
Esse encontro resultou em amizades e troca de experiências. Adorei a turma toda e o meu grupo de trabalho. E por falar em trabalho, como o povo mineiro é criativo. Os trabalhos apresentados expressaram a riqueza cultural de diferentes cidades mineiras. E aí, apaixono-me cada vez mais por Minas.
Por ora, é estudar o material, ler os textos que servirão de base às discussões e preparar para as oficinas.

Ao trabalho,


Florência

Nenhum comentário:

Postar um comentário