sábado, 30 de maio de 2009

Implementação do Programa GESTAR II em Januária



Forma de execução

Realizada em apenas um dia, obrigatoriamente no dia 30 de maio, com duração de 8 horas, dividida em dois momentos distintos.

1º momento: ( Oficina Introdutória I) – Apresentação para a comunidade escolar (diretor, especialista, demais professores, cursistas e pais).

2º momento: ( Oficina Introdutória II) - Reunião somente com os cursistas para apresentação da metodologia do Programa, entrega do material, cronograma de atividades, sanação de dúvidas e esclarecimentos.

Cronograma das Oficinas

Período: MAIO
Data: 30/05
Atividade: Oficina Introdutória I
- Apresentar o GESTAR II
Duração: 4 horas
Responsável: Técnico do SRE e Professor-formador
Público: Comunidade Escolar


Atividade: Oficina Introdutória II
- apresentação
- metodologia do programa
- material( entregar e explicar)
- orientar estudos
- cronograma das próximas oficinas
- plantão do professor-formador
Duração: 4 horas
Responsável: Professor-formador
Público: Professores e cursistas

Período: JUNHO
Data: 27/06
Atividade: Oficina da TP 3
Duração: 8 horas
Responsável:Professor-formador
Público:Professores e cursistas


Período: AGOSTO
Data: 08/08
Atividade: Oficina da TP 4
Duração: 8 horas
Responsável: Professor-formador
Público: Professores e cursistas


Período: SETEMBRO
Data: 12/09
Atividade: Oficina da TP 5
Duração: 8horas
Responsável: Professor-formador
Público: Professores e cursistas


Período: SETEMBRO
Data: 21/09 a 25/09
Atividade: 2ª Etapa da capacitação de Professor-formador
Responsável: MEC
Público: Professor-formador de Língua Portuguesa e Matemática


Um comentário:

  1. Olá Flor!!!
    Sabemos que O GESTAR II é uma tentativa de mostrar caminhos, desvendar preconceitos.
    Educar é um ato de amor, de liberdade.
    Estas oficinas serão reflexões. Processos. Longas caminhadas sem porto de chegada. Serão tentativas.
    O importante é o processo:
    o riscar;
    o mudar;
    o tentar;
    e o arriscar.

    Estou torcendo por você.

    ResponderExcluir